Navegar é preciso e urgente!!

Sempre fui , na ausencia de um termo melhor, louca de paixão pelo mar . O mar foi um dos meus primeiros amores, e foi amor a primeira vista, tinha apenas 2 anos quando vi o vi pela primeira vez. E me apaixonei, como pouco vezes em minha vida senti algo tão certo, tão claro, tão puro, uma sensação de “voltar ao  lar”. É assim que os verdadeiros amores são. É ouvindo as ondas do mar quebrando,  que encontro a paz, sentindo seu cheiro, sentindo as espumas das ondas acariciando meus pés a beira mar, gosto de nadar no mar, me deixar levar pelas ondas. Mas a vida me trouxe para longe do mar. Estou passando uns dias em casa, por conta de uma amigdalite, e tempos assim na cama, são bons para colcoar as idéias em ordem. E estou reavaliando muitos objetivos, principalmente como não desistir dos meus planos de viajar num barco pelo mundo, talvez não sobre dinheiro algum, talvez até falte, ou não, quem saberá? Preciso me focar em aprender melhor pelo menos 2 idiomas primeiro e juntar um dinheirinho. Mas é fato, não quero uma vida convencional, quero chegar no dia da partida com historias para contar🙂

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink

Deixe uma resposta

