Perfumaria

Tem gente que tem cheiro de flor quando ri. De chuva caindo de mansinho num dia de calor. Cheiro do vento que beija nosso rosto quando andamos de patins. Ao lado delas, a gente se sente tomando raspadinha de groselha na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E voltamos a ver a vida com os olhos que um dia tivemos.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns não são invisíveis. Ao lado delas, a gente não se sente envergonhado de errar, de chorar. Podemos confessar nosos sonhos mais tolos. Ao lado delas, pode ser Abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente mergulhando no mar mais azul e calmo do mundo. Ao lado delas não temos medo de nada.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. De férias de escola. Rimos de piadas bobas até a barriga doer. A gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Deus colocou estas almas perfumadas em frascos , que eu chamo de amigos, para que com suas fragancias diversas permeassem minha vida de felicidade.

4 comentários sobre “Perfumaria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s