carpe diem, sobre a vida

Passeando por entre receitas de família

Há tempos não tenho escrito, fianl de ano é uma correria infernal. Pensei em vários temas para escrever, mas nada foi para o papel, ou melhor pra computador.

Enfim, hoje com muito tempo sobrando resolvi cozinhar o dia todo. Amo cozinhar, me acalma, me faz lembrar minha das minhas avós, da minha mãe, das pessoas queridas. É como se todas elas viessem a minha cozinha. Lá elas conversam comigo, me olham carinhosamente, seguram minhas mãos quando mexo a colher na panela, choram ao meu lado enquanto corto a cebola, e ficam ao meu lado aspirando o delicioso cheiro da cebola fritando no azeite de oliva.

Cozinhar é uma arte. Cozinhar é paixão. Quando estamos apaixonados queremos sempre estar belos aos olhos do amado, perfumados , agradáveis  ao toque,  escolhemos as palavras para que elas soem como cantigas antigas, aquelas que nos trasnportam para outros mundos. Assim é cozinhar para mim, amo procurar os ingredientes, sentir seu perfume, toca-los, o perfume da comida se espalhando pela casa, arrumar os pratos para que sempre pareçam obras de arte, combinar cores, gostos, perfumes, harmonizar a bebida. É um ritual, um ritual  que realizo para alimentar aqueles que amo: amigos, marido e um dia se Deus permitir, filhos e netos.

Então, pensando nisto tudo resolvi postar algumas receitas de familia, dividir estas lembranças tão caras para mim com voces.



Leave a Reply

