A paz é um ideal (Hermann Hesse)

“Nas nossas ruas estreitas, os mercadores passam o dia vendendo, para pagarem seus impostos aos ladrões exploradores do Ocidente. Nas terras estéreis, o campones ara o solo e planta as sementes que lhe caem do coração, alimenta-as com suas lágrimas, mas colhe somente espinhos, sem que ninguém o oriente quanto a verdadeira técnica. (…) Desde o ínicio temos vivido na escuridão, eles nos levam de uma prisão para outra como se fossemos prisioneiros e ridicularizam nossa situação ao longo dos tempos. Quando virá a alvorada? Até quando teremos que aguentar este ultraje ao ser humano? (…) Com a força de nossos braços, erigimos as colunas de todos os templos, carregamos nas costas a argamassa para a construção das grandes muralhas e das piramides inexpugnáveis, tudo isso em nome da glória. Até quando deveremos continuar construindo palácios magníficos e morando em choupanas miseráveis? (…) Ó Liberdade, escuta-nos,  fala pela voz de alguém, um só que seja, pois um grande incendio começa com uma pequena faísca. Ó Liberdade, basta que despertes um coração com um ruído de tuas asas, pois de uma nuvem solitária vem a luz que ilumina as profundezas dos vales e os topos das montanhas. Com teu poder, dispersa as nuvens negras….” (Gibran Khalil,Espíritos Rebeldes).

Delegacia deAzbakeya, um dos mais notórios de detenção e tortura, saqueada e incendiada pelos manifestantes no Egito. Um local onde, por longos anos, os direitos humanos foram esquecidos. Quantas mães perderam seus filhos lá? Quantos amigos, irmãos esposos, filhos lá entraram, foram torturados e assassinados? Lugares como este não podem mais existir. Perder alguém que nos é querido já é doloroso o suficiente, saber que esta pessoa tão querida foi torturada antes de ser assassinada…creio não haver um nome para este tipo de dor.

Azbakeya Torture station destroyed

Galeria de 3arabawy – صَحـَـفي مِصـْـري

Meus sinceros votos de paz e liberdade ao povo do Egito, que a ditadura de Mubarak seja definitivamente expurgada do país.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s