E mil luas se passaram

Bom, ha seculos não escrevo no blog. Motivos? mil motivos ,o principal se chama Sophia, ou algum dos milhoes de apelido que minha pequenina ganhou neste 4 meses de vida. Mas hj 21 de março, aniversario de minha amada mae, inicio do ano astrologico, voltei a escrever🙂

Entao vamos começar do começo.

Ano passado em fevereiro demos (eu e o amor da minha vida) inicio ao maior projeto de nossas vidas: a produção de Dona Feijolita. É engraçado porque nunca me imaginei casada, mas sempre imaginei uma menininha, não sabia como, mas sabia que queria ter filhos.Então em poucos anos me vi casada, gravida de uma menininha. Parece um sonho ainda. Mas vamos a esta história.

 

Então, ainda em março eu nao sabia que estava gravida. fomos comemorar nosso aniversario de casamento com comida marroquina e muito chapagne , e dona feijolita já estava na barriga, ao que parece ela ficou bem feliz este dia. Ja estava desconfiada, mas minha mente racional, esta bandida!!! não aceitava o que estava acontecendo com meu corpo: desejo louco de comer shimeji(de manha hahaha) e tofu, meus seios estavam enormes( eu tava pra la de feliz kkkkkk), chorava por tudo (ok este nao vale muito, eu sou chorona mesmo) e básico, minha menstruação atrasada. Mas o mais incrivel do que meu lado racional bandido fez foi: mesmo com o exame de sangue em maos, eu li que o resultado era negativo…sem comentarios. Fiz um segundo exame, comecei a chorar, pq só via a palavra NEGATIVO enorme, não podia acreditar, aí meu marido pegou o exame e me disse: entao é negativo quando esta menos( < ) que 5, o seu esta em 28.000. Louca…as gravidas sao loucas de pedra!!!!Vivemos numa realidade paralela quando estamos gravidas, parafraseando Drummond “gravidas são sempre aladas”. detalhe o primeiro exame já mostrava que eu estava gravida

Enfim, exames provando que era de verdade, começa a saga dos mil ultrassons, exames de sangue pra ver se minha tireoide nao ia ficar doida, alimentação exemplar..bem , isto nao foi totalemnte verdade, nao consegui largar o refrigerante e algumas porcarias vez que outra,mas no geral mudei bastante minha dieta.

Desejos, desejos de gravida….este foi um capitulo a parte, nao tive tantos desejos assim: no incio tofu e shimeji de cafe da manha, bizarro eu sei…. depois as pamonhas, mas não qualquer pamonha, só servia a pamonha do Jerivá, um restaurantezinho que fic na estrada de Brasilia para Goiania, muita facil se nós não morássemos em Sao Paulo. Mas como Deus e Nossa senhora protegem as gravidas, minha sogra estava vindo de Brasilia, passariam por Goiania e as tão sonhadas pamonhas chegaram!!! lembro poucas vezes de ter comido alguma coisa com tanto gosto. Depois veio a fase dos citricos, só queria comer abacaxi e tomar suco de laranja, misteriosamente comia kilos de abacaxi e não saiu uma unica afta em minha boca, como costuma acontecer. sonhava com os pedaçõs dos abacaxis suculentos vendidos no mercado central aqui em Sao Paulo. E por fim a melancia, no final da gravidez comi melancias como se nao houvesse amanha!!! O pior foi uma noite que resolvi jantar melancia, com o barrigão enorme, fazendo xixi de 30 em 30 minutos, tive esta ideia brilhante, passei a note acordando de hora em hora, o horror. e um dia antes de feijolita nascer comi uma caixa de bis em menos de 4 minutos…estava super mega ansiosa, chorei  bastante, não queria fazer cesarea, estava morrendo de medo, me sentindo frustrada (pois sou contra cesarea). Mas já , já falarei sobre isto. segue a foto do Jerivá, ai que pamonha deliciosa!!!!

 

Pamonhaland!!!
eu queria comer todas as pamonhas de Pamonhaland!!!

 

a história continua nos próximos posts, senao este aqui ficará gigante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s