Sophia, a nene de muitos nomes

Provado por duas vezes que eu estava grávida de verdade, tinhamos ainda uma longa estrada pela frente. No dia que peguei o segundo exame, Alexei chorou muito, eu não…estava tão embasbacada, não sabia o que fazer. Só no outro dia, quando acariciava minha barriga é que chorei de tanta felicidade. Era uma felicidade de uma vastidão e profundidade que eu jamais experimentara.

Então fui a médica, marcamos o primeiro ultrassom. Eis que ouvimos pela primeira vez um pequenino coração batendo, quanta alegria, meu coração  rompeu em soluços, transbordou em lagrimas de gratdão à Vida.

Não sabia se era menina ou menino, mas pouco importava, era uma Vida pulsando dentro de mim.

No ultrassom a primeira imagem que vimos parecia um feijãozinho, dai o primeiro apelido: feijão.

Nos ultrassons seguintes descobrimos que era menina, daí virou feijolita. Carinhosamente “Lita”.

primeira imagem de feijolita

Então começamos a pensar no nome. Bem na verdade eu pensei e não deixei muitas alternativas rsrsrsrs. Feijolita chamaria-se Sophia

Sophia (em grego: Σοφία) é aquilo que detém o “sábio” (em grego: σοφός; “sofós”). Na tradição gnóstica, Sophia é uma figura feminina, análoga à alma humana e simultaneamente um dos aspectos femininos de Deus. Os gnósticos afirmam que ela é a sigízia de Jesus (veja a Noiva de Cristo) e o Espírito Santoda Trindade. O resto do texto encontra-se na wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Sophia_%28gnosticismo%29

Enfim, dia 17 de novembro nasce Dona feijolita, depois de nascer começaram os demais apelidos

Bicolina, por conta do bico que ela faz até hoje hahaha

Babulina Babulosa, por conta da quantidade de babadas que dá em mim e no papai

Gurfonésia, sempre dá umas  “gurfadas” no pai

Pitoca, de onde derivou Pitocuncia

Pirulita

Sophitchka (diminutivo de sophia em russo)

Murzilka (um personagem de um desenho russo, um menino muito pequenino,que o avô de sophia era fã qdo pequeno)

e este post deve ser atualizado semanalmente🙂

 

Deixe uma resposta

