Primeira Parada: Florianopolis (toda bruxa que se preza precisa conhecer a ilha)

Era uma vez uma familia com formiga na bunda que resolveu mudar outra vez. Mas como a proxima casa ficava muito longe, resolveram fazer uma viagem/ferias. Saindo de sp, nossa primeira parada foi Floripa.

Amo Floripa, ilha querida onde passei minhas ferias de infancia (muitas), ilha magica, ilha das bruxas com suas estorias e lendas. Aquela imagem de praias intocadas que tenho de minha infancia foi um pouco arranhada, quando confrontada com a paisagem atual. Porem, ainda é possivel encontrar lugarzinhos mais quietos. Quando eu era pequena ir para Praia do Santinho era tarefa dificil, voce tinha que ir pela praia do Ingleses andando atraves das dunas, devia levar quase uma hora(se minhas lembranças estao corretas). Mas valia a pena. Adorava surfar la, era mar forte,ceu azul, areia branca magica e 3 casas de pescadores. Hoje tem um mega hotel..nem tive coragem de ir lá, senao chorava.

Ficamos em Ponta da Canas, nao é meu lugar favorito de Floripa, mas em maio estava bem vazio, alugamos um ape bem simpatico, num lugar calmo, com um vista bem legal. E voila: pegamos a semana da lua cheia!!!

Vista da casa para um morro verde e lindo

image(1)

A agua estava geladissima, mas teve sol todos os dias. Sophia ficou completamente insana com o mar, mesmo frio só queria saber de ficar na agua. Segundo ela, só sairia quando as ondas parassem. Foi muito bom ve-la no meu lugar preferido: o mar. A agua do mar é poderosa, mistica, é o utero, é cançao de ninar, é para onde as almas vao quando o corpo nao as pode mais guardar, é lagrima de alegria, de tristeza, a agua do mar sabe todos nossos segredos, todas nossas lembranças. Assim ela é para mim, no mar eu me dissolvo, volto ao começo, viajo para todos os finais…

E foi tão bom deitar na areia, ver meus amores na agua, na areia, ficar ao sol, sentindo seu calor…

foto(2)

Sophia esperando as ondas pararem

image

Deixe uma resposta

