viagem, viagem internacional mercosul com animal de estimação

Travessia parte final

E acordamos bem cedinho, colocamos tudo no carro para  a ultima etapa. Da Praia do Cassino rumo a fronteira com Urguai para chegarmos ainda a noite em Buenos Aires. A estrada até a fronteira é bem vazia, exceto por poucos caminhoes e esta bem asfaltada, um ou outro ponto ruim, mas em geral tranquilo. A reserva que beira a estrada é excepcional de bela. infelizmente estavamos sem tempo e tivemos que nos contentar em só olhar pelos vidros do carro.

Pouco depois do almoço passamos a fronteira. Tivemos um trabalhão para fazer toda documentação do dog para passar na fronteira e olha..o guarda mal olhou, alias mal olhou o que levavamos. mas talvez tenha sido sorte, melhor levar tudo correto para não ter problemas. Para quem viaja com animal de estimação tenha em mente de ter todas as vacinas em dia e estar com a carteira de vacinação original, há também que se fazer um documento que tem uma validade limitada, por isso deixe para fazer poucos dias antes da viagem, o link para esta documentação é este aqui:

http://www.agricultura.gov.br/animal/animais-de-companhia/transporte-internacional

Na hora que passamos a placa da fronteira e vimos a placa, deu um frio enorme na barriga. Ali começava uma nova etapa.

As estradas do Uruguai sao relativamente boas. Fomos até Montevdeu onde já aviamos reservado um lugar no Buquebus, algo que também de ve ser feito com antecedencia. Os animais de estimação não precisam ficar no carro, mas não podem ficar com voce, há caixas onde eles podem ficar durante a viagem e voce pode ir visita-los ou mesmo passar a viagem come eles caso deseje. fomos na classe turistica, não é a mais a cara, mas é bem confortavel. Há uma lanchonete razoável lá, são mais ou menos 2 horas de viagem até Buenos Aires.

reserva para Buquebus : https://www.buquebus.com/espanol/argentina

Chegamos a noite, a passagem pela imigração foi tranquila. E tarde da noite chegamos no apartamento onde morariamos nos próximos 2 anos. Cansados mas cheios de esperanças.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s