Bairros para se morar em Buenos Aires

A escolha do bairro depende muito do que voce procura, do dinheiro que pretende/pode gastar. Basicamente os preços de alugueis não estão tão diferentes de São Paulo capital. A diferença é que aqui agua, luz , gas tem subsidios do governo, e as contas são quase nada. Isto deve mudar pois Macri já avisou que retirará todos estes subsídios, então creio que em alguns meses contas de luz, agua devem subir bastante. Farei um apanhado de alguns bairros da cidade , em outro post falarei sobre bairros que ficam no que chamamos de província. Não rola falar de todos bairros tá minha gente? E vale sempre: venha primeiro visitar e ver se é isso mesmo que voce quer. Outra coisa, Buenos Aires sofre constantes cortes de luz, então verifique se o prédio onde voce for comprar ou alugar possui gerador, há lugares que ficam mais de um dia sem luz, e nos prédios novos onde fazem tudo eletrico(inclusive fogao/ducha) isto pode ser uma dor de cabeça se não possuir gerador.

Palermo: é um dos bairros mais famosos da cidade, também um dos mais caros. Em geral hoje em Palermo há um grande movimento que esta pondo abaixo as lindas casinhas do inicio do seculo passado e construindo edificios com apartamentos minusculos. Eu prefiro a arquitetura antiga, aquelas lindas casinhas(mas isto é minha preferencia). Há apartamentos grandes em Palermo, mas eles tem preços altos, mesmo os apes de um quarto não saem barato. Palermo é um bairro caro. Vantagens: fica perto de todos os transportes publicos, voce terá acesso facil a metro, trem e varias linhas de onibus; também é um bairro completo em termos de mercados, feiras, padarias, frutarias, peixarias, todo o tipo de comercio; as lojas interessante para se comprar roupas estão em sua grande parte neste bairro; há uma região de area verde conhecida como Bosques de Palermo deliciosa para caminhar, passear, andar de bicicleta, etc; há museus bem interessante no bairro. Palermo tem subdivisões, das mais conhecidas estão Palermo Soho (polo gastronomico/cultural) e Palermo Hollywood(polo audivisual, uma região que frequentemente voce encontrará atores de filmes argentinos e personalidade da TV local). Das desvantagens além do preço alto, seria tambem que, dependo da região escolhida, voce não terá silencio, há regioes do bairro cheias de bares e restaurantes. Se voce pode pagar e é solteiro ou  faz parte de casal sem filhos , Palermo é um bairro bem interessante.

Jardim Japones (Palermo)

Belgrano : ao lado de Palermo, mas menos badalado, esta este bairro bem simpático. Com acesso a metro, linhas de onibus e trem(dependendo de onde se mora no bairro), é uma opção interessante. O bairro conta com muitos mercados, farmacias, padarias,alem de ficar proximo ao “barrio chino”, onde se encontra todo tipo de iguarias para cozinhar. Também tem bons restaurantes e cinemas, ou seja oferece toda praticidade mas pe muito mais tranquilo que Palermo. Um bairro cheio de arvores, muito verde, alamedas largas. Possui apartamentos pequenos bem como maiores para familias com filhos. Há edificios mais antigos com apartamentos de metragem maior com preço mais acessivel(pois sao antigos).

Las Cañitas: entre Palermo e Belgrano, um pequeno bairro muito simpatico, praticamente só com apartamentos, muitos são novos e muitos estão terminando de ser contruidos. Relativamente calmo durante o dia, a noite o bairro ferve, cheio de bares e restaurantes alem de discotecas. A rua Luis Maria Campos passa no “borde” do bairro e oferece algumas linhas de onibus. O metro ja nao fica tão proximo, mas se voce nao se importar de caminahr algumas boas quadras pode ir a pé. No bairro tambem se encontra o famoso Clube de Polo de Palermo. Não é exatamento um bairro muito barato, segue mais o estilo de Palermo. Dica do bairro pra quem tem cachorro: lá tem uma dos melhores pet shops pra banho chamado Koketitos

Recoleta: um dos bairros mais antigos da cidade, uma região de grande importância histórica e arquitetonica da cidade, cheia de prédios construidos em 1920 no melhor estilo “petits hôtels”, a maioria deles contruida com materias trazidos da Europa (vitrais, mosaicos, cristais, etc), é de um charme inigualável. Grande parte dos prédios foi projetada por arquitetos franceses. Se voce curte este estilo antigo, é lá o seu lugar. Com ótimos cafes, com livrarias e sebos antigos, conta também com a linha D de metro, alem de contar com varias linhas de onibus. No que diz respeito a mercados, farmacias, padarias é um bairro bem servido, voce encontra de tudo e normalmente pode fazer tudo a pé. É lá que se encontra a famosa Livraria Ateneu

800px-El_Ateneo_bookstore_(5459414085)

Puerto Madero: é um bairro da cidade de Buenos Aires. Hoje, é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico desta capital. Bordeando o rio da Prata, consta com uma bela vista. Possui parques deliciosos para correr, caminhar ou mesmo levar crianças. Por ser um bairro relativamente novo e todo planejado, antes onde existem os prédios novs era uma zona portuária, os preços são bem elevados.

Villa Crespo: um bairro mais central, foi durante decadas o bairro judeu na cidade, apesar de que hoje muitos membros da comunidade judaica se mudaram para Belgrano (a comunidade judaica aqui é enorme), o bairro ainda é cheio de sinagogas, escolas judaicas, ainda vivem lá muitos judeus ortodoxos. Hoje é mais um bairro de classe media, mais acessivel em questão de preços e com ótima infra-estrutura.

San Telmo: o bairro mais antigo de Buenos Aires. Com uma parte histórica incrivel, o bairro ainda mantem boa parte das casas antigas, muitas delas transformadas em restaurantes ou lojas de antiguidades. É lá que todos domingos ocorre o incrível mercado de pulgasde San Telmo, onde voce encontra de tudo para comprar: desde antiguidades como produtos artesanais, obras de arte, instrumentos musicais, roupas de fabricas alternativas, joias, pratarias, roupas antigas. Entre as 15 quadras do mercado voce cruza com varios artistas de rua se apresentando, são dançarinos de tango, titeres, musicos, há de tudo, um passeio obrigatório e magico. Há alguns poucos predios e casas para se morar, ams em sua maioria bem antigos e nem sempre bem conservados. O bairro é um bairro boemio, cheio de restaurantes e casas de tango e pela noite alguns lugares são bem movimentados.

tango_santelmo.jpg

Colegíales: um pequenos bairro super simpatico e cheio de casinhas lindas. Boa infraestrutura no que diz respeito a mercados, farmacias, etc.É possivel encontrar casas a preços acessiveis mas há que procurar bem. Ruas cheias de arvores, muitos pequenos parques. Uma opção que vale ser avaliada.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s