Argentina, Brasileiros vivendo na Argentina, Buenos Aires, estrangeiros vivendo fora do pais, viver na Argentina

Barrio Chino

 

 

 

Barrío Chino, para mim a Chinatown Porteña, se localiza próximo a Belgrano, pertinho de um parque conhecido como Barrancas. Um lugar fantástico para quem aprecia boa gastronomia bem como cozinhar. Permeado de pequenos coméricos onde voce encontra de tudo: artigos eletro-eletronicos, roupas(inclusive aqueles sapatinhso chineses cheios de lantejolas e roupas chinesas exóticas e tambem aquelas populares), artigos para casa (panelas, plasticos, porcelanas, etc), jardinagem (bonsai), comics e bonequinhos de varios super herois a preços interessantes. É  lá também o melhor local da cidade para se comprar peixes frescos e frutos do mar. Além disso,  voce encontra uma variedade incrível de condimentos, especiarias raras e muitos temperos frescos, alem de artigos importados como shoyo, molhos de pimenta, azeites e vinagres de todos os tipos, arroz de todas variedades, bem como outros grãos (feijoes de todo tipo, milho, etc), fungos que voce nem imaginava que existia. Ou seja, é o paraíso de quem , como eu , curte cozinhar e testar novos sabores em sua cozinha.

 

Imperdíveis são as comemorações do Ano Novo Chines, bem como o Festival da Lua.

foto 3

Lá também é possivel encontrar inumeros pequenos consultorios de acupuntura e reflexologia. Há ainda uma rua muito antiga que esta preservada exatamente como na época de sua cosntrução com casinhas antigas, mas a rua esta aberta apenas aos moradores. Deu para tirar uma foto da entrada:

 

 

 

 

Há também uma gama enorme de restaurantes chineses, coreanos, tailandeses, japoneses, e comida peruana, além de pequenos quiosques que ficam em esquinas com comida para comer em pé mesmo na rua, sempre comida oriental. Uma experiencia gastronomica imperdível. Entre os que recomendo é um de comida tailandesa com um ambiente super agradavel e um menu absolutamente delicioso,  o Lotus Neo Thai, mas dependendo do dia é melhro fazer reserva, costuma lotar nos finais de semana.

Para comprar condimentos um bom lugar é Casa China, mas é interessante entrar em outros locais para pesquisar preços ou mesmo encontrar iguarias.

 

É um passeio interessante que vale muito a pena. Uma das maneiras mais faceis de chegar é de trem ou onibus, fica próximo ao bairro de Belgrano, na região de Barrancas.

foto 1

Mais informações aqui  http://www.barriochino.net/index.php

 

 

 

2 thoughts on “Barrio Chino”

Leave a comment