Elle, qui murmure la nostalgie

Tudo aqui dói, acho que nada mais pode ser mais dolorido e belo que a saudade. Deveria existir um mundo a parte , para todos aqueles que sentem em demasia. A vida é mais facil para os pragmaticos. Mas somente nós, os ditos fracos, os pouco praticos , somos capazes de ouvir a canção que as estrelas cantam todas as noites.Enquanto eles vêem os quadros, nós somos os quadros, a tinta, a inspiração, o sangue, o coração que bate.

Meu idioma é um dialeto indescifrável, só pode ser entendido pelos poros da alma, é preciso sentir, é preciso diluir-se, perder-se e além disso, ele é mutante. É o colo que acalenta, a tempestade que inunda, que rompe com tudo. Eu gosto de mergulhar no mar, e lá embaixo escutar as canções marinas de silencio e espumas. Dizem que o som do mar é o mesmo som que escutamos quando estamos dentro da barriga da nossa mãe.

Da minha janela vejo as estrelas, o cinturão de Orion, conhecido aqui como as Tres Marias, mas eu sonho com a Ursa Maior , desde pequena ela aprece em meus sonhos, como se me chamasse todo o tempo para lá. Me pergunto : abaixo da estrela polar o que haverá para mim?

Preciso escrever, pois minha alma talvez seja pequena demais para comportar tantos mundos. Preciso criar. Sou como água, peciso evaporar , chover, correr pelas ruas, ser tragada, evaparor, chover, me misturar na terra, entrar pelas raizes, evaporar nas folhas, virar gelo, congelar, derreter, desaguar no mar.

Guardo em minha concha milhões de universos possíveis. Ouve minha música. Quero ouvir tuas memórias, teus medos, tuas lagrimas, tuas paixões, teus segredos. Gosto de falar baixinho, quase um murmuro, como uma brisa, pertinho do teu ouvido, para sentir teu cheiro. Segue meu rastro.

 

Deixe uma resposta

