Patagonia – Punta Tombo

Se voce, como eu, é apaixonado(a) por estas criaturas adoráveis, os pinguins, voce precisa vir aqui. A mais ou menos ums hora de carro de Gaiman, está uma das áreas de preservação da espécie, no caso aqui voce verá e espécie conhecida como pinguins de Magalhães. Os melhores meses para visitar são: setembro à março , quando eles vem para acasalamento e só vão embora quando os filhotes já podem acompanhar os pais na volta ao polo sul. Mas é no final de novembro e dezembro que os filhotes começam a nascer. Então, é uma época bem legal, voce verá os pais(papai e mamãe dividem as tarefas, enquanto um vai para o mar buscar alimento o outro fica cuidando da cria) com seus filhotes. Voce também poderá obervar-los  entrando no mar para buscar alimento, e a parte triste, algumas gaivotas vindo pegar os filhotes. Vida selvagem em todos os seus matizes

A reserva de Punta Tombo consta de um museu que mostra a fauna e flora da região, muito interessante, e depois  háo passeio na reserva. Há uma pequena estrada , feita de tabuas de mandeira, com acesso a cadeirantes inclusive, com mirantes. Voce  caminha no meio dos pinguins, só não pode sair desta estrada, nem jogar lixo, nem atrapalhar de alguma forma os bicinhos. Por exemplo, se o pinguin quer cruzar o caminho de madeira, voce que pára para ele passar e não o contrário. O bom é que voce estará bem pertinho, embora não possa, em hipótese alguma, tocar neles ou outro animal qualquer na reserva.

20751478483_dd8e1a01d6_o

Além dos pinguins, voce poderá observar outros passaros e verá guanacos correndo de um lado para o outro, é maravilhoso!!!

Como chegar:

1.Voce pode ir por conta de carro, saindo de Gaiman, Trelew ou Rawson. Eu gostei mais de ir por conta, pois fomos parando, a estrada esta em ótimas consições, mas anteção: o tanque tem que estar cheio, a Patagonia tem isso, voce anda muito tempo sem um unico posto, sem nada, é lindo porém, voce ter que estar prevenido.

2.Voce pode contratar em qualquer uma das cidades acima citadas, agencias de turismo que fazem o passeio em vans ou carros.

Dicas:

  1. No local há visitas guiadas, voce pode contratar antes de ir ligando para a reserva, ou ver os horários para se programar
  2. Leve protetor solar, chapéu e protetor labial e uma garrafa de água, lembrando apesar do vento frio voce está num clima semi-desértico, sem protetor voce terá queimaduras sérias. especial atenção se voce está com crianças.
  3. Na reserva há um restuarante com uma vista super legal, dá para almoçar, tomar um lanche ou comprar água , caso voce tenha esquecido de levar. Leve dinheiro, nem sempre o cartão funciona lá. Também há uma pequena cantina logo no início da trilha, mas com poucas opções.
  4. Na reserva também há banheiros, são bem limpos, um alívio para nós mulheres.
  5. Atençao para não deixar as crianças sairem da trilha, fique de olho, elas ficam loucas com os pinguins…aliás eu quase fiquei, queria ir lá rolar com eles na areia, mas não pode.
  6. Separe o dia para ir lá, além de ser longe vale a pena parar e ficar nos mirantes vendo a linda paisagem, curtindo o momento.

20749983644_1747f72533_o

Um link util para informações da reserva: Punta Tombo

E foi mais por ela que viemos para cá, ela que ama tanto estes bicinhos.

 

Tinha um pinguim no meio do caminho🙂

Vídeo(78)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s