Por uma infancia livre de ódio

Ser crinaça num mundo de adultos que dificilmente as escuta já é bem complicado.

Crianças são curiosas por natureza, querem aprender tudo, perguntam ,mexem, testam. Exigem paciencia, amor, cuidado, tempo. Se voce não est apreparado para isto, não tem problema, não tenha filhos.Quer ter mas não se acha apto, faça terapia, se dê um tempo para pensar melhor, se prepare. Se já os teve, bem meu caro(a), saiba que voce é um adulto e este pequeno(a) que esta a seu cargo não tem culpa se voce ahca que não vai dar conta e voce precisa fazer o melhor que puder. Errar , todos nós erramos , sempre pisamos na bola mais de uma vez com nossos filhos, faz parte do aprendizado. Não existe manual de como ser um pai ou mãe perfeita, nem queremos perfeição.

Mas eis que a situação do Brasil traz a tona mais um problema. São os pais criando filhos para odiar. Entre tantas coisas maravilhosas que podemos ensinar para uma criança, podemos ensinar musica, a cantar, a abraçar, a conversar pacificamente, a falar baixinho, a ajudar o amiguinho que cai , que se machuca, o que alguns pais decidiram ensinar: odeie tal pessoa, mate tal pessoa que se veste com a cor X ou Y, parece surreal? Sim ,  mas é o que temos vivenciado.

Pessoas que saem as ruas para protestar por um país melhor, ensinam seus filhos que esta melhora virá através do ódio. Como isto será possivel? Boa pergunta, eu também não entendo.

Se voce está indignado com a política no país , tudo bem, é um direito seu. Eu também estou. Já ensinar ódio e comportamento violento para seu filho, é um problema de todos nós. Não somos obrigados a conviver com mais um hater no mundo. Estou decepcionada de ver alguns pais ensinando aos filhos a ODIAR (o que é bem diferente de explicar os motivos que voce nao curte algo ou alguem, deixando claro que seu filho é livre para decidir o que vai gostar ou não, tendo sua opiniao respeitada e sempre aberta a questionamentos e mudanças).

Estou chocada de ouvir que uma menina de 5 anos, cujos pais ensinaram a sempre perguntar o por quê, esta sendo isolada na escola porque perguntou “por que voces querem que Dilma morra?”.Ela nao é petista , é só uma menina que questiona as coisas e nao fica repetindo como um robo que não pensa. É desejável ensinar que fulano tem que morrer ? E mais do que isso, nao permitir sequer que o motivo de matar alguem seja questionado. Onde está a amorosa criação que deviamos das as nossas crianças, que país teremos no futuro…?

Crianças vestindo vermelho tem sido hostilizadas nas ruas, 5 casos em uma semana!!! Mães ostentam com orgulho desenhos de seus filhos em que escrevem : morra Dilma. Sim usaram o verbo morrer.

Estamos parecendo fundamentalistas religiosos contra os hereges!! É o Reich da Ignorancia.

Quer mesmo continuar plantando ódio na cabeça do seu filho (a), que tipo de humano vc quer criar?? alias, por que voce quis ter filho? A situação é bem séria, temos muito o que pensar nas sementes nefastas que temos plantado, não? Não teremos um país melhor, teremos um país divido, pronto para um guerra civil, e guerras não tem vencedores meus caros. Perguntem as mães que perderam seus filhos numa.

catraquinha.png

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s