Das listas que fazemos

No final do ano passado, na época do Natal, participei de um amigo secreto, onde não conhecia nem a pessoa para quem eu teria de dar o presente, nem a pessoa que me daria o presente me conhecia. A idéia era dar um livro, os presentes só poderiam ser livros, e junto com eles uma cartinha.

Bem, além de ganhar amigas muito sangue bom, ganhei um livro muito tocante, com uma cartinha linda🙂

Eu estava já com minha lista enorme de livros para ler, sou a mulher das listas, e por algum motivo que me foge a razão, resolvi passar o livro na frente, ele é de capa dura, eu sou louca por livros de capa dura.

O livro , que ironia , trata de listas, listas que fazemos mas nem sempre cumprimos, listas que por vezes se perdem na bagunça do nosso dia-a-dia em que insistimos em organizar. O livro trata da amizade entre duas mulheres em meio as suas tarefas diarias, suas frustrações, sua falta de tempo, seus filhos, as coisas da casa, da vida, seus sonhos, anseios, medos e a culpa de sempre termos deixado para tras algo importante, algo esquecido mas que estava lá, em uma das listas.

“também trago no peito as marcas das minhas listas impossíveis. Também preciso parar. Abrir a porta. Pois trago no peito a memória de nossa humanidade possível. Apareça. Agora estou menos enlouquecida. Agora estou aqui, de verdade”
(A Lista, de Jennifer Tremblay)

Não estava em nenhuma de minhas listas, mas uma pessoa que nunca me conheceu  soube ler minha alma. Presentes inesperados da vida.

a lista

 

lista2

Deixe uma resposta

