amor, devaneios, poesia, Uncategorized

Aprendendo a voar

Era uma noite fria, pelas ruas pessoas casacos ,cachecóis, luvas, narizes gelados. Num restaurante em Buenos Aires entra um casal, devem ter mais de 70 anos , talvez 80 anos. Entram de mãos dadas, o garçom lhes indica uma mesa onde sentar. Começam a retirar seus casacos para sentar, as mãos de ambos eram tremulas, a idade as havia deixado lentas, retirar os casacos levou alguns minutos, eles riam, riam um para o outro, riam um do outro, das suas inabilidade para retiraros casacos , riam da agilidade perdida.

Eu estava numa mesa próxima e, curiosa, passei a observa-los.

Acomodaram seus casacos nas cadeiras, ele puxou a cadeira para que ela sentasse. Sentaram-se um de frente para o outro. Um olhando para o outro. As mãos tremiam de amor, da idade? As mãos se procuravam , se entrelaçaram como raízes sobre a mesa. Eles pedem um vinho , algo para comer, não me atentei ao prato deles.

Durante todo o jantar eles sorriam um para o outro. Conversavam como velhos amigos que não se viam há tempos,  tanto assunto para por em dia, e todos assuntos pareciam fascinar, enquanto um falava o outro escutava com olhos brilhantes, por vezes uma das mãos saia a bailar e acarinhava o rosto do amado ou da amada, as vezes uma das mãos agarrava a outra e a beijava com tanto querer. Não existia  mais mundo para além daquela mesa, eram só eles dois. Um universo só deles. E tudo era tão fluido, tão fácil, como quando vemos aqueles dançarinos quase flutuando, e nos parece tão natural voar . Como eles fazem isto todos os dias? Como eles voam sem asas? Como eles faziam os relógios parar daquela maneira?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s