Mystères d’Éleusis

(Portuguese/English)

Noites melancolicamente infinitas

A maré sobe , selvagem

O telefone que toca, minha morfina.

Tudo é tão fragil,

Este amor feito de tão delicado veneno

Este cotidiano tão fugitivo.

Quero beber até a exaustão teu suor

Quero a brisa da tua respiração

Detesto estas pausas, estes silencios feitos de ausencia

Leve para longe este espirito analítico,

O medo, a ponderação.

Eu quero a dança fora do ritmo, a loucura

O grito, a tormenta,

Quero teu lado maldito!

Rejetei todos os deuses solares , alegres e criadores

Eu escolhi a ti, o sombrio,

Meu Hades, o fim e o inicio de tudo.

Quero mesclar minha primavera à tua dor

E ver o nascer de flores insolitas, impossíveis

Te encontrar nos meu labirintos

Recolher tuas feridas e poema-las

E te amar com minha palavra, meu sopro

Dormir aninhada em tua noite aquosa glacial.

                                                            ………

 

Mellowly endless nights

The tide rises, wild

The phone that rings, my morphine.

Everything is so fragile,

This love is made from so delicate poison

This quotidian so fugitive.

I want to drink to the exhaustion your sweat

I want the breeze of your breath

I hate these pauses, these silences made of absence

Take away this analytical spirit,

The Fear, the Pondering.

I want to dance out of rhythm, the madness

The scream, the storm,

I want your cursed side!

I rejected all the solar, joyful and creative gods

I chose you, the shadowy,

My Hades, the end and the beginning of everything.

I want to merge my spring with your pain

And to see the birth of exquisite, impossible flowers

Meet you in my mazes

Collect your wounds and poem them

And love you with my word, my breath

And sleep nestled in your icy watery night.

 

1234889_677981555545524_190659811_n

Deixe uma resposta

