Petite Boîte à Musique

Sinto falta do frio.

Estes dias de insuportável calor,

Onde tudo fica paralizado, gosmento, movediço

Estes dias me despedaçam.

Já me basta a fogueira que arde cá dentro

Este incendio desapiedado.

Meu sangue é como um rio de lava.

Cada pulsar deste coração espalha cinzas e fogo

Se o inverno viesse….

Se uma tempestade de neve entrasse pela minha boca,

Descesse até o estomago, vizinho do vulcão.

Não sei precisar quando este incendio se instaurou.

Mas suspeito que foi no dia em que vieste oferecendo aquelas borboletas no estomago.

Me recordo de come-las, um gosto pretérito e familiar se fez em minha boca

E de repente, o fogo se alastrou por tudo.

Talvez seja por isto que eu precise do teu hálito invernal.

Você, a musica de minha infancia…

“Libeh ken brenen un nit oyfhern.

A harts kon benkn, veynen on treren.

É o amor que pode queimar por longos anos

Um coração pode ter saudade e chorar sem lágrimas”

………………………………………………………………

I miss the cold.

These days of unbearable heat,

Where everything is paralyzed, slack, unstable

They tear me apart.

The campfire that burns inside of me is enough

Merciless wildfire.

My blood is like a river of lava.

Each pulse of my heart spreads ashes and fire

If at least the winter came ….

If a snowstorm came through my mouth,

Go down to the stomach, neighbor of the volcano.

I do not know when this fire started.

But I suspect it was the day you came offering those butterflies in the stomach.

I remember that I ate them, a past and familiar taste was made in my mouth

And suddenly the flames spread through everything.

Maybe that’s why I need your winter breath.

You, the music of my childhood …

“Libeh ken brenen un nit oyfhern.

A harts kon benkn, veynen on treren.

It is The Love that can burn for long years

A heart can long and weep without tears “

 
 

 

Um comentário sobre “Petite Boîte à Musique

Deixe um comentário

