ativismo, feminismo

A Paz

Eu escrevo para a Artemis, uma organização não governamental que defende os direitos das mulheres no Brasil, nossa missão é  fomentar, difundir, apoiar e incentivar a autonomia da mulher em cada etapa de sua vida, compreendendo que esta autonomia só é possível em uma sociedade que preconiza e respeita o direito à integridade física e psicológica, bem como acesso amplo e igualitário ao trabalho, educação, saúde, informação, conhecimento e cultura.

Segue meu texto de domingo, nao costumo publica-los aqui, mas o video foi uma das coisas mais lindas que já vi nestes ultimos tempos.

” Eu tenho uma intuição de que se um dia conseguirmos a paz entre as pessoas , que se conseguirmos co-existir com tanta diversidade e culturas que habitam nosso Planeta Azul, esta Paz virá pelas mãos de mulheres, de grupos de mulheres que dedicam suas vidas para tornar este nosso planeta melhor.

Assisti este video há alguns dias, é do movimento Women Wage Peace, são israelenses e palestinas que trabalham juntas para um futuro, onde a paz não seja apenas um sonho. A despeito de tudo o que se passa por lá, ainda há pessoas que semeam a compaixão.

O video me chorar rios. Espero que encha de flores o domingo de voces.”

pagina no Facebook : Artemis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s