Entering The Garden

É muito facil me perder quando mil coisas caem no meu dia-a-dia. Não sei lidar com dias atarefados onde não há espaço para contemplação. A maternidade me tomou um tempo precioso, o tempo que eu tinha para meditar, para não pensar e descansar a mente, foi usado para cuidar de Sophia. Não é exatamento ruim, isto faz parte da maternidade, é só uma fase, as crianças crescem, a demanda será outra. Mas é uma loucura até que passe. E, eu não sou exatamente a melhor pessoa para organizar um tempo cheio de tarefas e uma vida cheia de sonhos.

Porém, esta exaustão que vem se acumulando me pede para cuidar do meu jardim. Não há mais espaços para “small talk”, para pessoas monopolizadoras do meu tempo e atenção mas que pouco acrescentam. Urge ficar mais comigo , limpar minha casa interior, revolver a terra de meu jardim, retirar as ervas daninhas. É a hora de pacificar a mente e me desfazer do que não tem mais utilidade. Me desfazer de toda bagagem para poder viajar para uma nova casa.

Passeio por entre móveis que logo mais não serão meus, escolho roupas para doar, roupas que não fazem mais sentido vestir, abro caixas de coisas eaquecidas, me alegro com suas memórias e as deixo ir. Logo mais deixarei para tras muitos amigos, muitas paisagens e lugares queridos. Não sei o que me espera, mas vou em paz.

Hoje acordei as 3 da manhã. Durante muito tempo me incomodei com este acordar no meio da noite, uns me diziam ser mau agouro. Descobri há pouco tempo que é neste horário que monges budistas acordam e fazem suas orações/meditações. Hoje acordei as 3:00 A.M e não fiquei mais irritada, nem chateada, pensei um pouco nas coisas que tinha para fazer e pela primeira vez em muito tempo, retirei de cima da lista de tarefas a angustia e preocupação. As tarefas ainda precisam ser feitas, e serão.

Levantei, bebi água sentindo seu gosto, sentindo sua textura, li emails atrasados, achei artigos que precisava ler, cobri com o lençol minha pequena Sophia, fiz alongamento e meditei ao som de mantras tibetanos por quase uma hora. Vi o céu azul marinho alaranjar. A Paz aos poucos vai preenchendo minha mente.

É bom entrar no meu jardim novamente. Eu quase tinha esquecido como ele é repleto de Beleza , Paz e Liberdade.

“Come to the garden in spring.

There is light and wine
And sweethearts
In the pomegranate blossoms.

If you do not come,
These do not matter.

If you do come,
These do not matter.”

– Mevlana Rumi

Deixe um comentário

