Argentina, Brasileiros vivendo na Argentina, Gastronomia, Mendoza, viagem, vinhos, viver na Argentina

Carmelo Patti, o vinho feito de paixão e poesia

Há alguns dias abrimos em casa nossa última garrafa de um Carmelo Patti. Para quem não conhece, Sr, Carmelo nascido na região da Sicilia veio para Argentina ainda criança, e sua produção de vinhos o tornou uma lenda entre os enólogos de Mendoza. Durante nossa viagem a Mendoza já tinhámos algumas vinícolas indicados por amigos, algumas recomedações vistas em alguns sites/blogs. Em geral, a maior parte das vinícolas oferece um almoço/jantar com degustação de seus vinhos, visita pelas plantações, um pouco de história, visita as instalações onde os vinhos são produzidos. São bem interessante para se ter uma visão geral, mas é sempre algo bem mecanico, por assim dizer.

Nada nos surpreendeu mais adoravelmente que a visita a Bodega de Carmelo Patti. Não estava em nossa programação, nos foi indicada por um taxisita, pois estava no caminho quando voltávamos de uma outra vinícola. Lá voce não marca almoço degustação, não tem .Voce entra num galpão enorme, cheio de caixas com vinhos, e lá está ele. Impossível não sentir o amor posto em cada mínimo detalhe na produção de seus vinho, é como se cada garrafa fosse o filho predileto. Carmelo é um apaixonado pelo trabalho que faz e o faz com um esmero ímpar. Voce tem a certeza que está levando para sua casa um vinho muito especial, uma peça única. Carmelo faz questão de assinar algumas das garrafas que voce irá levar (acredite voce não sai de lá com uma única garrafa).

20170523_200531(1)

 

Numa pequena sala deste galpão há uma mesa, sobre ela taças para degustação, algumas garrafas dos seus vinhos, ao lado outra mesa com um livro onde inumeros visitantes deixam suas impressões, agradecimentos em muitos idiomas. Prepare-se para degustar algumas maravilhas em forma de vinho e escutar excelentes histórias. Ele gosta de ler alguns recados deixados para ele no livro de visitantes, explica sobre a fabricação de seus vinhos, não é um funcionário que está explicando é o próprio dono!! E confesso que Carmelo tem carisma, sua personalidade é como o próprio Sol, quase impossivel resistir, prepare-se para  momentos agradabilíssimos . Um homem apaixonado por vinhos que usa esta paixão para produzir um dos melhores vinhos da Argentina, e ouso dizer que foi um dos melhores vinhos que já provei até hoje.

A Bodega Carmelo Patti produz os chamados vinhos de “guarda”, são vinhos que podem ser guardados por muitos anos (desde que em condições adequadas). Quando voce enche a taça , um aroma já sobe e invade suas narinas, algo como um toque de pimentas tostadas. Ao primeiro contato com a lingua já se sente as notas de morangos, de frutas vermelhas que dançam harmoniosamente com o tanino, muito suve permeado pelas notas de pimenta tostada mescladas .Um vinho complexo , delicioso. Uma experiencia inesquecível . Desejo que os caminhos de minha vida me permitam voltar para mais uma visita. Carmelo nos aguarde!!

carmelo patti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s