sobre a vida

Era uma vez/ Once upon a time

Portuguese/English

Quando eu tinha 3 anos e meio minha avó materna foi morar em nossa casa. Ela tinha um dos nomes mais lindo do mundo, ela se chamava Flora. Toda noite antes de dormir, ela me contava estórias. Contos de fadas, de bruxas, princesas, herois, heroinas, monstros e outros seres encantados. Cada noite eu pedia um conto diferente. Meus contos preferidos eram as estórias das Mil e Uma Noites.

Uma noite os contos que ela sabia acabaram. Então ela passou a repetir contos que eu já conhecia. Eu reclamei. Minha avó, então pegou um livrinho que andava com ela pra todo lado, que continha orações e estórias da vida dos santos. Passadas algumas noites eu disse a ela que não estava gostando tanto daquelas estórias, elas eram muito tristes e todos eles morriam no final. Eu perguntei à ela se não podiamos inventar estórias.

Naquela noite nasceram duas contadoras de estórias e inventoras de palavras que não existiam.

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

When I was 3 and a half years old my  grandmother went to live in our house. She had one of the most beautiful names in the world, her name was Flora. Every night before i go to bed she told me stories. Fairy tales about witches, princesses, heroes, heroines, monsters and other enchanted beings. Each night I asked for a different story. My favorite stories were the Arabian Nights stories.

One night the tales she knew ended. Then she began to repeat stories I already knew. I complained. My grandmother then took a little book that she always carried with her, which contained prayers and stories about the lives of the saints. A few nights later I told her that I was not enjoying the stories so much, they were very sad and they all died at the end. I asked her if we could create our own fairy tales.

That night were born two storytellers and inventors of words that did not exist.

 

Deixe um comentário

