contos

Everloving

É que ela lhe provocava a sensação do proibido, do cigarro roubado dos pais, que era aceso virando a esquina da escola e que a cada trago enchia o pulmão de liberdade. Ele não imaginava que isto ainda podia ser sentido, não depois de tanto tempo, não naquela idade. E com o ela o amor parecia tão facil e fluido, era o andar pela casa com roupa velha, era o colo, eram os livros espalhados pelos comodos, era o amor feito em cima da pia da cozinha, era o saciar a fome com pipoca. Ela era única, como aqueles chocolates de guarda-chuva da nossa infancia. E, então, ela partia.

Ele ficava lá esperando, um amor que nunca fora dele de verdade, muito mais imaginado que vivido. Era inverno quando ele decidiu contar sobre os monstros que habitavam sua caverna-coração. Ela sorriu, o canto do sorriso se alinhou com a ponta da lua, ela também tinha seus monstros, ela não tinha medo. Ela escutou , ela deixou que ele mergulhasse nos seus olhos negros, bebesse do silencio dela, ela beijos os olhos dele com ternura. Ela mostrou suas cicatrizes. Ela era um misto do desejo-medo do primeiro beijo com a ternura do beijo do amor antigo. E, então, mais uma vez ela partiu.

As vezes ela se materializava atráves de alguma canção que tocava, chegava suave, dançando por entre as notas musicais, lhe beijava a nuca e ria no seu ouvido. Ela era tão dele, e ele era tão dela, embora ela sempre partisse, embora ela não estivesse com ele. O amor deles era um ponto de intersecção de caminhos desencontrados, de tal maneira que quando ele dormia , ela era dia , e quando amanhecia para ele , ela estava a sonhar.

Com ela, ele era ele de verdade e livre, tão livre como o vento que ria alto. Eles respiravam embaixo d’agua e eram telepatas e bailarinos e jogadores de xadrez. Ela morava nele, ele era parte dela, embora ela sempre tivesse que partir.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s